16 de agosto de 2009

Uma viagem que vai durar uma página inteira do meu blog.

Uma viagem inesquecível, que iniciou no dia 08 de Agosto.
Saímos de Santa Isabel e fomos rumo a Minas Gerais, eu, minha avó, meu avô, minha Tia e meu primo. Foram 6 longas horas de viagem, uma viagem muito cansativa com uma simples parada para um esticar de pernas.
Ao chegar lá uma recepção calorosa e enfim estávamos no nosso destino. Descansamos da viagem, mas não dentro de casa e sim com uma boa caminhada no calçadão da Cidade de Juiz de fora. Ao voltarmos para casa um ótimo café nos esperava. Ao terminar o café cada um foi se ajeitar em seus aposentos.
No dia seguinte um café da manhã e mais caminhada, algumas compras de frutas e bolachas. E ao chegarmos a casa fomos nos arrumar para uma festa que nem sabíamos que iria ter, mas nos arrumamos e seguimos rumo à casa de outra tia. Comemos muito, e como comemos, bom-bons, salgados, mini-pizza, uma delicia.



Ao voltarmos pra casa dormimos e no dia seguinte partimos para outra cidade desse mesmo Estado de Minas Gerais, fomos para Itamarati - dessa vez foram só 4 pessoas, eu, minha avó, meu avô e minha Tia meu primo preferir ficar com os avós deles na casa onde estávamos hospedados - ficamos na casa de uma prima que mora na parte rural da cidade, nada melhor que o sossego de uma casa no campo.



Almoçamos e conversamos e depois fomos dormir, pois no outro dia iríamos para mais uma cidade Cataguases onde almoçamos no restaurante de uma outra tia – são muitos os familiares no Estado de Minas Gerais e isso é ótimo, pois nos sentimos em casa – E após o almoço já tivemos que partir, pois ainda tínhamos mais dois parentes para visitar nessa mesma cidade antes de ir rumo a Rio Novo.


Visitamos também uma prima – mas essa visita foi rápida mesmo, pois ainda tínhamos que fazer mais uma visita e pegar a estrada por mais 1h30. Conversamos um pouco e fomos para a casa de uma sobrinha de minha avó que ela não via há muito tempo, só deu tempo de conversar e tomar um cafezinho.

Rumo a Rio Novo uma viagem muito linda, passamos por Descoberto onde nasceu minha avó, passamos por Três Rios e por outras cidades cujo nome não me vem a memória, mas que também são muito bonitas. Algumas paradas para perguntar onde era o caminho certo a seguir, mas nada de tão difícil. Chegamos a casa – onde eu passei alguns momentos muito especiais, onde varri o quintal por causa de uma simples folha que havia caído de uma das muitas arvores que por lá estavam, mas não só esse momento, mas muitos outros, tocadas de violão e passeios pela vizinhança. Mas voltando a viagem fomos recebidos com um delicioso café da tarde e fomos procurar nossos aposentos... Depois de conversarmos dei um passeio até a praça principal que fica a 2 minutos da casa da minha tia para comprar alguns remédios para dor de estômago, e logo que voltei fui para a cama ler um bom livro de depois dormir – porém fiquei até as 11h45min conversando com a minha Tia que dormiu numa casa de casal comigo...



No dia seguinte partimos rumo a Juiz de fora novamente, pois era de lá que sairiamos no dia 15 de Agosto para voltar para Santa Isabel.
Chegando a Juiz de fora nos arrumamos novamente e já saímos para bater perna para comprar as lembrancinhas para os amigos.
Nos dois outros dias em que estivemos por lá não saímos muito, somente para o necessário – algumas comprinhas que ainda faltavam – mas nada que demorasse muito.
Finalmente chega o grande dia de voltarmos para casa, dia 15 de Agosto, acordamos cedo e arrumamos as malas para colocá-las no carro, tomamos um café e recebemos uma visita de despedida de um primo querido e logo depois fomos pegar a estrada, mais 6 horas de viagem com a parada de praxe para comer algo. E logo estávamos em Santa Isabel com uma deliciosa recepção.

É isso pessoal, uma sinopse dessa grande jornada no Estado de Minas Gerais, uma jornada inesquecível para todos que estiveram presente.

Um comentário:

Cah.♥ disse...

gabi nao foto de cima fazendo a ISAURA hahahaha
le le le le =)